sábado, 1 de março de 2014

Hyperventilating

Ontem discuti.
Passado um bocado começo a ter dificuldades em respirar e muito nervosa.
Percebi que estava a hiperventilar.
Fiquei mais nervosa ainda por saber o que era e por me custar tanto.
Quanto mais nervosa mais difícil era respirar
Comecei a suar, a tremer, até "bater os queixos", calor, doía-me o maxilar
do esforço que fazia de boca aberta só a tentar respirar.
Doía-me as costelas, doí-me no peito a frente no meio,
tinha calor, frio. Tudo.
Não conseguia falar. Não conseguia controlar.
Quando consegui, tentei manter-me calma o máximo possível.
Quando tentava e não conseguia enervava-me mais e começava a piorar.
Lá me consegui acalmar de vez.
Nunca me tinha acontecido.


1 comentário:

  1. Às vezes também fico mais ou menos assim. É uma sensação super estranha, fico com o coração suuuuper acelerado, com falta de ar, tonta e com a sensação de que nada à minha volta é real... não sei explicar. E sinto um calor meio estranho no peito. É horrível... agora já aprendi a controlar estes ataques mais ou menos, mas às vezes não dá mesmo -.- acontece-me muito quando estou no meio de uma multidão - já me aconteceu numa discoteca e na altura associei ao álcool, mas não foi, de todo, por isso porque já me aconteceu sem beber.

    E aconteceu-me da primeira vez que conduzi numa autoestrada (?!), o que é estranho porque eu nunca tive medo de conduzir nem coisa que o valha :s

    ResponderEliminar