segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Pré-pró cirurgia.

Ora bem, nunca tinha ido "à faca" na minha vidinha, nem uns pontitos sequer.
Fui hoje, logo de manhã.
Hospital- cheguei depois de ir lá para dentro, nem as cuecas podem ir comigo. Não gostei nada de andar sem cuecas. Depois quando decidem a triste ideia de me meter a soro, no braço.

Je panica-se toda com agulhas, então um catéter ai jesus. Mas a enfermeira era simpática e eu disse que ia contar as manchas do Tigre que estava na parede.. (não resultou, doeu.)
Depois de conversa com enfermeira, conversa com anestesista, fui deixada ao tédio.
Fui a caminho do bloco, quando a minha prima saiu de lá, a cirurgia dela como foi adiada pura coincidência fomos as duas no mesmo dia, à mesma coisa. Ela saiu passou por mim, meia zonza, o anestesista ainda brincou com ela se ela me reconhecia, mas estava com uma pedrada generosa da anestesia para ver bem sequer.
Depois fui eu. Meteram-me como se fosse um Cristo. Braço esticado num suporte para um lado, com o catéter e o outro braço esticado para o outro. Começaram a meter mascara de oxigénio quando vejo uma delas com uma seringa gigante na mão (alem de duas estagiarias de biologia assistir que não percebi bem porquê..) Eu como amoo agulhas, mando logo a pergunta "Não me vão espetar com mais isso pois não?" e eis que ela tira a tampa e aquilo não tinha agulha, aí o meu ar de burrice deve ter ficado ao alcance de todos.. Como é lógico entrou ali num dos lados do cruzamento no meu braço.
Respirei fundo nãoseiquantasvezes porque ele achava que sim, até adormecer, tal como em casa.

Pós- Supostamente a minha mãe ligou e eu já estava a acordar e a mexer a cabeça. (Não tenho direito a visitas por não ser menor e ter alta no mesmo dia) Acho que deve ter sido aí que pedi os óculos porque não me deixaram levar lentes e eu só via tudo desfocado. Mas quando acordei parecia que tinha ferrado a noite toda. E depois fiquei eléctrica, mas só até me deixarem comer e me darem o telemóvel. Que isto de não comer nem beber desde a 00h de ontem dá-me cabo do sistema. Aí continuei a "sessão fotografica" que tinha começado no balneário na parte do pré. 



Agora estou em casa, de gelo, e medicamentos, e apesar da enfermeira me ter dito "dieta leve" já marchou 3 fatias de torta, 1 pizza, e um copo com meio litro de leite com chocolate.
O resto vai-se vendo! :)

1 comentário: