quinta-feira, 7 de maio de 2015

CP no seu melhor!

Dia 30 de Abril

Estava na estação desde as 17h30, tinha o comboio às 18h06 para o Algarve.
Passa um comboio de cargas antes, e fazem um aviso ao mesmo tempo, não deu para ninguém entender com o barulho do comboio.
Chega ás 18h06 para um comboio, eu entro. Minutos a seguir o revisor puxa um travão de emergência porque um senhor se tinha enganado no comboio. O senhor só repetia "Algarve não, Algarve não! " pensei que não queria ir para o Algarve e se tivesse enganado.
Fui arrumar a mala, e quando chego ao meu lugar, tenho lá pessoas, pergunto se não estão no lugar errado (como é usual), mostram o bilhete e conferimos que tínhamos o mesmo número de carruagem e lugar, já que estava em pé fui resolver com o revisor.
Chego lá estavam duas raparigas com o mesmo problema, quando o revisor diz "Este comboio vai para Évora." -O quê?! Évora?! Não pode ser eu tenho de ir para o Algarve hoje!
O revisor ligou para a central a ver se cruzávamos alguma paragem com o outro comboio, nada!
Única solução? Irmos até Évora e voltar para trás, e alterar o bilhete para o dia a seguir.
Liguei para a minha mãe, ela foi tentar ver uma solução, eu já só me lembrava em apanhar um autocarro em Évora.
Entretanto fui saber das paragens mais perto que aquilo parava, 1º paragem Vendas Novas, dali a 10 min.
A minha mãe liga e diz sai em Vendas Novas! -De certeza? -Sai!
Pronto, sai em Vendas Novas. Sorte das Sortes, um senhor do Algarve, estava a ter uma reunião ali àquela hora, e disse que me levava.

Depois de sair e me sentar na estação apareceram cerca de 6 pessoas a quem tinha acontecido o mesmo. Fora as outras duas raparigas lá dentro que foram até Évora, e fora o resto que ainda não se tinha apercebido.
Uma senhora ainda disse que no placar dizia que o de Évora estava atrasado e só passava ali as 18h18. Não as 18h06 como ele veio!

Com isto saí de Vendas Novas ás 20h30 e com uma paragem que o senhor tinha que fazer algures cheguei ao Algarve perto da 00h.
Se eles tivessem tudo em condições eu tinha entrado no meu comboio e chegado ao Algarve as 20h11.


0 Comentários:

Enviar um comentário