quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Coisas estranhas de colegas de casa #1

Ora de momento, numa casa de 4 quartos, tão 3 alugados, sendo 1 o meu.

A rapariga do quarto ao lado entrou em Setembro, parecia simpática, sempre tudo em condições, nada de falta de limpezas, tudo óptimo. Até Novembro. Aí começou a variar tudo. Ela nem é de cá e é a primeira vez que veio para aqui. Conheceu um rapaz. E então começou a serie: "o meu colega vem cá daqui a bocado", "o meu colega vem fazer um trabalho". Até passar para a serie de entrarmos em casa e o "colega" estar a cozinhar com ela, jantar com ela, e dormir..com ela.
Tudo bem, todas podemos receber pessoas, namorados de vez em quando. Entretanto o dela alapou-se literalmente. Desde o inicio de Dezembro que o "colega" vinha cá todos os dias, alguns ia-se embora, outros só ia de manhã, Mas ia! Agora nem isso. Começou a ficar todos os dias, e mal ela chegava ele ja entrava com ela e saia com ela de manhã. Eu fui de férias, e no dia em que sai daqui, mandei-lhe um testamento pelo face, simplesmente porque não dava para falar com ela pessoalmente porque ele estava cá TODOS OS DIAS.

Fiz questão de lhe dizer isso no texto, tal como o barulho que faziam as 3h da manhã como se fossem 3 da tarde, o bater portas às tantas da noite, gavetas, e afins. E ainda lhe  relembrei que ele já estava a viver cá, que o senhorio já tinha descoberto alguém antes e tinha dado merda. E que se ele descobrisse ainda podia proibir todas de receber pessoas.

Cheguei ainda de férias na segunda. Ele já cá estava, mesmo com ela fora de casa. -O que é que mudou? -É  que ele agora, não saí do quarto e fingem como se ele não estivesse em casa. Desde que ela sai de manhã, que ele não sai nem para comer nem para ir a casa-de-banho até as 15h e tal quando ela chega. Mesmo assim ele não saí do quarto, ela sai faz o jantar para ele, leva-lhe, vem para a cozinha lava as cenas e quarto, ele só saí quando vão os dois a algum lado.

Como é que eu sei que ele continua aqui? Oiço-o a tossir, (andam os dois de semi-gripe), oiço a tv, oiço os "plim's" do chat do facebook, oiço-o a mexer nas gavetas. Até porque a parede que separa os quartos é falsa, então ouve-se quase tudo. Hoje ouvi-o a ressonar. Já que ele finge que não está.. andei a fazer barulho com tudo o que serviu. Estava a almoçar fartei-me de dar com os talheres no prato, deixei-os cair no lava-loiça, abri todas as gavetas e fechei tudo a bruta, aumentei o som da tv. 

Detesto ter de ser assim, mas detesto mais que me mintam e façam de burra, porque a resposta dela ao texto foi "haaaa mas ele não mora cá, lol, ele vai é embora muito tarde!" -hm hm.

3 comentários:

  1. Isto acontece exatamente lá em casa, mas é que é tal e qual. O meu colega conheceu uma miúda e ela agora vive lá... a diferença é que ela além de vadia, é toxicodependente e mal educada. Falta-nos ao respeito, a nós, abusa da confiança e estão todo o dia e toda a noite fechados no quarto a ver se partem a cama. É uma barulheira tal que eu não consigo comer sequer, sem ficar enjoada.

    ResponderEliminar
  2. Minha nossa só gente estranha... Se calhar anda fugido da polícia xD

    ResponderEliminar